Inscrições e Matrículas

Colégio Marista João Paulo II | Brasília

Ensino Fundamental

Anos Iniciais - 1º ao 5º ano

A primeira etapa do Ensino Fundamental apresenta uma série de novas aprendizagens e desafios. A educação marista acompanha de perto esse processo fundamental para o fortalecimento dos vínculos em família, laços de solidariedade e do respeito mútuo.

É nessa fase da vida escolar que o estudante amplia seus valores, compreendendo sua função enquanto cidadão responsável pelo meio em que vive. Essa aprendizagem ocorre de forma lúdica e envolvente, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio e da pesquisa.

Projetos Pedagógicos
Com trabalho baseado na pedagogia de projetos, os estudantes são envolvidos em pesquisas para a construção do conhecimento a partir de temas relevantes da sociedade.

Mostra Científica
Troca de experiências e ampliação dos conhecimentos científicos, colaborando para a compreensão do mundo e suas transformações.

Mostra Cidadania
Espaço de discussão propício para despertar o protagonismo em nossos estudantes, para que eles assumam o seu papel de cidadão na sociedade.

Mostra Cultural
Apresentação das expressões artísticas dos nossos estudantes: desenhos, pinturas, painéis, releituras, pesquisas, portfólios, produções textuais e literárias, teatro e música.

Literatura com Arte
Possibilita ao estudante ter maior contato com o texto literário, dividindo com a família a responsabilidade pela formação de um bom leitor.

Ateliê de Produção Textual
O mundo das letras, das ideias, da cultura e de debate tem espaço privilegiado no colégio. O estudante se aprimora a cada texto produzido.

Formação Marista
Fortalece as relações interpessoais, o protagonismo, a cidadania, a fim de evangelizar por meio dos valores cristãos e da Espiritualidade Marista.

Robótica Educacional
O projeto Lego Zoom reúne tecnologia e trabalho em equipe, a fim de envolver os estudantes em atividades dinâmicas que desenvolvam o raciocínio lógico e a criatividade.

Jogos de Inteligência
O projeto Mind Lab trabalha o desenvolvimento da inteligência por meio de jogos, métodos de raciocínio e mediação de aprendizagem.

Educação Financeira
Ensina aos estudantes a terem uma vida financeira próspera, por meio do uso consciente do dinheiro e do empreendedorismo.

Currículo
25 horas - Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Artes Visuais, Música, Educação Física e Ensino Religioso.

Anos finais - 6º a 9ª ano EF

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões.

Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se apto ao desenvolvimento da cidadania, com práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade.

Projetos Pedagógicos

Projeto Interdisciplinar
Os temas são escolhidos trimestralmente pela equipe de educadores e, na medida do possível, são desenvolvidas atividades interdisciplinares com o objetivo de propiciar a aprendizagem por meio da integração das áreas, oportunizando uma visão sistêmica do conhecimento e do mundo.

Avaliação Integrada
É uma avaliação multidisciplinar que envolve todas as áreas do conhecimento. Ela aborda um tema geral, traz diversos textos e formatos de perguntas, além de redação.

Mostra Científica

Mostra Cidadania

Mostra Cultural

Formação Marista

Ateliê de Produção Textual
O mundo das letras, das ideias, da cultura e do debate tem espaço privilegiado no colégio. O estudante se aprimora a cada texto produzido, preparando-se, assim, para os exames oficiais e para uma vida profissional de excelência.

Projeto de leitura
Oportuniza ao estudante ter conhecimento dos autores que constroem a nossa história literária, o aproximando do universo escrito para que possa manifestar sentimentos, ideias e opiniões, definindo preferências e construindo critérios próprios para selecionar o que irá ler e ainda enriquecer o vocabulário.

Educação Financeira

Currículo
30 horas - Língua Portuguesa, Produção de Texto, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Espanhol, Artes Visuais, Música, Educação Física, Filosofia e Ensino Religioso.