Colégio Marista São Luís | Santa Cruz do Sul

Turno Integral

O Turno Integral atende estudantes do Colégio Marista São Luís, com idade de 3 a 10 anos, no turno da manhã (inverso ao das aulas da Educação Infantil e Anos Iniciais do EF), oferecendo-lhes um espaço de convivência e aprendizagem.

As atividades desenvolvidas são lúdicas e criativas, além de proporcionar momentos para que os estudantes realizem as tarefas escolares. Os estudantes também são estimulados a organizarem seus hábitos e atitudes tais como: organizar o material pessoal, disciplinar-se quanto ao horário de estudo e criar autonomia para realizar tarefas, estudos e pesquisas. Além do tema de casa, os estudantes são estimulados para a leitura e participam de jogos pedagógicos.

Horários

As crianças serão atendidas no turno contrário, ou seja, a partir das 7h. No almoço, são acompanhados por monitora. Em seguida, fazem a higiene pessoal e aguardam o início das aulas.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria da escola, das 7h30 às 11h50 e das 13h30 às 17h30, mediante preenchimento de formulário. As vagas são limitadas.