ENSINO MÉDIO

Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

FOCO NO ENEM E VESTIBULARES

Ao longo do ano letivo, realizamos atividades preparatórias com as turmas do Ensino Médio, especialmente do 3º ano, voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares. A preparação inclui orientação profissional, palestras, simulados, debates, oficinas e eventos especiais, que envolvem aspectos importantes, como organização para os estudos, estrutura e tempo para realização das provas, dicas sobre as avaliações e critérios de correção.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

Atividades que estimulam o protagonismo juvenil, a construção da autonomia e a prática da solidariedade fazem parte do nosso cotidiano escolar. O Grêmio Estudantil do Marista Ipanema (GEI) e a Pastoral Juvenil Marista (PJM) possibilitam aos estudantes espaços de convivência, cidadania, aprendizagem e formação de lideranças.

PRODUÇÃO TEXTUAL

Os estudantes são desafiados a desenvolver competências com base na prova de Redação do Enem. De modo interdisciplinar, buscamos trazer do cotidiano escolar os argumentos para a defesa de ideias e proposições de intervenção. Assim, os jovens encontram o repertório necessário para o aprofundamento de temas com relevância social.

VOLUNTARIADO

A partir de vivências, o Voluntariado permite aos jovens irem ao encontro de diferentes realidades sociais e refletirem sobre suas concepções, ações e relações que estabelecem. Pautado na cultura de solidariedade, partilha de valores e pontos de vista, incentiva o protagonismo juvenil e contribui para a construção do projeto de vida de cada estudante.