ENSINO FUNDAMENTAL

1º A 5º ANO

Aprender por inteiro é ser cidadão

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

FAMÍLIA E ESCOLA JUNTAS

Em nosso jeito de educar, acreditamos que o diálogo e a parceria com as famílias são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Essa integração vai desde a acolhida e o processo de adaptação escolar até o envolvimento dos pais na realização das tarefas de casa e a participação nos projetos e eventos pedagógicos.

FORMAÇÃO DO LEITOR

O incentivo ao hábito da leitura está presente em diversas iniciativas realizadas nas salas de aula, na Biblioteca e em outros espaços. Os estudantes têm contato com diferentes gêneros de texto por meio de atividades práticas de contação de histórias, hora do conto e escrita coletiva. Desse modo, aprendem de maneira lúdica e agradável.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O estudante é incentivado a investigar, realizar experimentos e compartilhar saberes por meio de debates e pesquisas. As atividades práticas ocorrem no Laboratório de Ciências da Natureza e em outros ambientes. Tudo isso contribui para o desenvolvimento da autonomia e da capacidade analítica e argumentativa.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Além da sala de aula, os estudantes desenvolvem o aprendizado nos espaços Maker, voltados às Tecnologias Educacionais. Nesses ambientes, eles participam de projetos que aprofundam novas formas de aprendizagem e produções tecnológicas, com a utilização de kits pedagógicos de Robótica, entre outros recursos.