ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO

Proporcionamos às crianças e suas famílias um ambiente escolar acolhedor, que favorece a formação de vínculos e a socialização. Por meio do diálogo e da escuta, também desenvolvemos atividades que contribuem para a criança se sentir confiante em suas ações e atitudes, facilitando o processo de adaptação à escola.

APRENDER BRINCANDO

Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar, pois é uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Os estudantes vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo.

AMBIENTES DINÂMICOS

Considerados parte essencial da proposta curricular, os ambientes são planejados e transformados em espaços que favorecem a interação entre as crianças, o professor e o meio. As iniciativas contemplam desde a reorganização do mobiliário em sala de aula até o contato com brinquedos e materiais variados que despertam a curiosidade para novas aprendizagens.

MÚLTIPLAS LINGUAGENS

Para se comunicar e fazer leituras de mundo, a criança utiliza diversas linguagens: corporal, escrita, matemática, plástica, tecnológica, gráfica, musical, entre outras. Por isso, promovemos, diariamente, vivências que contemplam essas formas de expressão, por meio de atividades lúdicas, artísticas, criativas e recreativas.