Inscrições e Matrículas

Colégio Marista São Pedro | Porto Alegre

Ensino Médio

O Ensino Médio marista, comprometido com a educação integral, desenvolve atividades que visam ao aprimoramento humano por meio da formação ética e espiritual, além da autonomia e compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos.

Relacionando teoria e prática em cada componente curricular, o estudante se qualifica para enfrentar os desafios futuros. Nesta fase, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Preparação para o vestibular

Aulas de estudo extraclasse preparatórias para provas do vestibular e Enem. Simulados durante o ano com questões das principais universidades, além de estudos de recuperação de conteúdos.

Orientação vocacional e profissional

Auxílio e acompanhamento para a escolha com visitas guiadas e palestras sobre cursos e universidades, de acordo com o interesse dos estudantes.

Iniciação Científica

Através de estudos multidisciplinares são desenvolvidos projetos com o objetivo de valorizar e destacar as produções científicas realizadas pelos jovens pesquisadores. Participação em feiras científicas das principais universidades de Porto Alegre.

Gincana Champagnat

Oportunidade para os estudantes vivenciarem os valores pregados por Champagnat - solidariedade, igualdade, amizade, cooperação, respeito, simplicidade, humildade e modéstia -, dentro do cumprimento de tarefas de cunho cultural, esportivo e solidário.

Feira do Livro

Busca fomentar o hábito da leitura em todos os estudantes. A cada ano, é abordado um tema sociocultural dentro do contexto dos conteúdos trabalhados pelos educadores, durante o ano letivo. A programação proporciona atividades culturais, palestras temáticas, diálogos literários e horas do conto.

Clube do Filme

Desenvolvido com o objetivo de integrar as disciplinas de história, português e redação, além de proporcionar um aprendizado prazeroso, em que o aluno sente-se motivado a produzir filmes a partir de um autor conhecido, ou mesmo através da sua própria produção textual. Um dos principais focos deste projeto é o aprendizado do trabalho em equipe, característica fundamental do novo perfil de cidadão e profissional.