Inscrições e Matrículas

Colégio Marista São Pedro | Porto Alegre

Anos Iniciais – 1º a 5º ano

A primeira etapa do Ensino Fundamental traz consigo uma série de novas aprendizagens e desafios. A educação marista acompanha de perto esse processo fundamental para o fortalecimento dos vínculos em família, laços de solidariedade e do respeito mútuo.

É nessa fase da vida escolar que o estudante amplia seus valores, compreendendo sua função enquanto cidadão responsável pelo meio em que vive. Essa aprendizagem ocorre de forma lúdica e envolvente, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio e da pesquisa.

Hora do Conto

Contação de histórias para criar o gosto pela leitura e desenvolver o universo da imaginação dos estudantes.

Robótica Educacional

Iniciação aos conceitos tecnológicos através de oficinas de montagem de robôs, trabalha conhecimentos interdisciplinares.

Gincana Champagnat

Oportunidade para os estudantes vivenciarem os valores pregados por Champagnat - solidariedade, igualdade, amizade, cooperação, respeito, simplicidade, humildade e modéstia -, dentro do cumprimento de tarefas de cunho cultural, esportivo, social e solidário.

Feira do Livro

Busca fomentar o hábito da leitura em todos os estudantes. A cada edição, é abordado um tema sociocultural dentro do contexto dos conteúdos trabalhados pelos educadores, durante o ano letivo. A programação proporciona atividades culturais, palestras temáticas, diálogos literários e horas do conto.

Eventos temáticos por nível

Cada ano experimenta uma forma de expressão que incentiva a construção e a produção de conhecimentos multidisciplinares: Festa da Leitura, Lançamento do Jornal, Livro de Poesias, Integrando Culturas e Projeto de Transição para os Anos Finais.

Anos Finais – 6º a 8º ano

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões.

Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se apto ao desenvolvimento da cidadania, com práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade.

Projetos tecnológicos e iniciação científica

Desenvolve a capacidade analítica dos estudantes, por meio da proposição de projetos práticos e de questionamento em torno da ciência.

Projetos para construção da Cidadania

Manhãs de formação para vivência de valores cristãos, Projeto Hábitos de Estudos e Prevenção do uso e abuso de drogas.

Aulas de reforço escolar

Durante o ano letivo ocorre atendimento específico para sanar dificuldades específicas e potencializar o rendimento escolar.

Gincana Champagnat

Oportunidade para os estudantes vivenciarem os valores pregados por Champagnat - solidariedade, igualdade, amizade, cooperação, respeito, simplicidade, humildade e modéstia -, dentro do cumprimento de tarefas de cunho cultural, esportivo e solidário.

Feira do Livro

Busca fomentar o hábito da leitura em todos os estudantes. A cada ano, é abordado um tema sociocultural dentro do contexto dos conteúdos trabalhados pelos educadores, durante o ano letivo. A programação proporciona atividades culturais, palestras temáticas, diálogos literários e horas do conto.