ENSINO FUNDAMENTAL

1º A 5º ANO

Aprender por inteiro é ser cidadão

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

ARTE E CRIATIVIDADE

A sala de aula representa um espaço pedagógico que considera e reforça a importância das diferentes linguagens. Nesse ambiente, a criatividade é estimulada a partir de materiais e técnicas diversas, como pintura, cerâmica, desenho, grafismo e colagem. Assim, proporcionamos a expressão de sentimentos e saberes por meio da arte.

INCENTIVO À LEITURA

A formação do leitor faz parte do cotidiano escolar, desde a literatura disponível em sala de aula até os momentos de contação de histórias na Biblioteca, incluindo atividades literárias realizadas em outros espaços. Além disso, cada turma interage com uma proposta diferente que envolve a participação da família no hábito da leitura, dinamizando sua partilha na escola.

MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS

Com foco na formação integral, promovemos projetos interdisciplinares que abordam diferentes temas da atualidade. A iniciação científica também é incentivada, com pesquisas na Biblioteca e nos Laboratórios de Robótica Educacional e Química, Física e Biologia. O contato com múltiplas aprendizagens ocorre, ainda, por meio das saídas de estudo e das demais atividades pedagógicas.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Contamos com um Laboratório Móvel de Informática e Robótica Educacional, que possibilita aos estudantes a utilização da tecnologia como meio para aprimorar o processo de aprendizagem. Com a estrutura, as atividades podem ser realizadas em grupo ou individualmente na sala de aula e em outros ambientes. Dessa forma, a construção do conhecimento se torna mais dinâmica e criativa.