ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO

No início do ano, as turmas participam de atividades de integração e adaptação. O objetivo é proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em estímulos, facilitando o estabelecimento de vínculos entre estudantes, professores e famílias, bem como o reconhecimento dos espaços físicos da escola.

INCENTIVO À LEITURA

A aproximação dos estudantes com a Literatura inicia desde cedo, com leituras em sala de aula, hora do conto e visitas semanais à Biblioteca. Além disso, os projetos Literário Cultural e Ciranda de Histórias buscam ampliar o repertório literário, aperfeiçoando a compreensão das crianças pela leitura de diferentes obras e autores.

EDUCAÇÃO MUSICAL

A música é trabalhada neste nível como um meio para desenvolver a expressão, o ritmo e a percepção sobre os diferentes sons. A educação musical também constitui um importante instrumento de integração social e contribui também para a socialização, a auto-estima e a autoconhecimento da criança.

PROJETOS PEDAGÓGICOS

A partir dos interesses e das necessidades das crianças, são desenvolvidos diferentes projetos que visam incentivar a investigação de conceitos por meio de problematizações, debates e ideias, gerando produções coletivas e individuais. Do mesmo modo, o ambiente da sala de aula se transforma, acompanhando a temática das pesquisas.