Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

O estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa.

​​​​​CONSTRUIR VALORES NOS COMPLETA

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. São promovidas experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo.

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialoguem e transformem.​

​​​DIFERENCIAIS​

Acolhida Marista

Os novos estudantes e suas famílias recebem todo o auxílio e acompanhamento a partir do primeiro contato com a escola. São realizadas reuniões de acolhida, pesquisa de satisfação, aulas de alinhamento conceitual para as crianças e encontros de integração para pais e filhos. Tudo isso contribui para a formação de vínculos em uma relação de diálogo, bem-estar e harmonia.

Formação Humana

Nosso propósito é promover dinâmicas e experiências de reflexão sobre temáticas que abordem questões baseadas nos valores humano-cristãos. As atividades propostas também contribuem para o processo de motivação, construção da autoestima e fortalecimento interior dos estudantes, bem como para o incentivo a atitudes de liderança e de autocontrole emocional.

Tecnologias Educacionais

As atividades envolvendo tecnologias educacionais são conectadas com o que é vivenciado nas áreas do conhecimento. Esse trabalho contempla o uso de lousas digitais, softwares educativos, aplicativos em tablets e Robótica Educacional. As iniciativas ocorrem em um espaço diferenciado, o Estúdio de Aprendizagem, que possibilita mais interatividade e participação dos estudantes.

Hábitos de Estudos

O projeto tem como objetivos orientar o estudante a descobrir a melhor maneira para construir seus conhecimentos e de mostrar a importância de manter uma rotina diária de estudo. As turmas recebem materiais de apoio e participam de atividades de orientação para a organização do cotidiano escolar, além de vivenciarem a testagem de diferentes tipos de aprendizagem.​

Incentivo à Leitura

Para incentivar a formação do leitor desde cedo, contamos com horários semanais de visita à Biblioteca, hora do conto e leituras em sala de aula. Assim, trabalhamos a compreensão, ampliação do repertório e o debate de obras literárias.

Projetos Pedagógicos​

Diferentes projetos e atividades interdisciplinares incentivam a leitura, a investigação e a construção de conhecimentos, a partir de problematizações, debates de ideias e trabalhos em grupos. Essas iniciativas também organizam o processo de aprendizagem, gerando produções orais e escritas, coletivas e individuais.​