CRIATIVIDADE E MÚLTIPLAS LINGUAGENS

O Ateliê é um espaço diferenciado de liberdade de expressão, criação e incentivo às múltiplas formas de linguagem: visual, musical, plástica, gráfica. Nele, são realizadas atividades práticas que potencializam a criatividade e a busca por novos aprendizados.

EDUCAÇÃO MUSICAL

Nas aulas especializadas de Educação Musical, as crianças vivenciam e expressam seus sentimentos por meio de diferentes gêneros musicais. As atividades promovem o desenvolvimento da concentração, da memória, da organização e da criatividade.

LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA

O uso de jogos, brincadeiras e outras atividades lúdicas tornam a aprendizagem da Matemática mais dinâmica e efetiva, auxiliando as crianças a descobrirem os números e como utilizá-los. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico-matemático e outras habilidades.

PROJETOS PEDAGÓGICOS

Contemplando um currículo aberto e dinâmico, nossos projetos pedagógicos envolvem a escuta e a participação das crianças na escolha do tema das atividades. Desse modo, também estimulamos a criatividade, o protagonismo infantil, a resolução de problemas e o prazer da descoberta.