Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Educação Infantil

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a...

​Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

​CRIATIVIDADE E MÚLTIPLAS LINGUAGENS

O Ateliê é um espaço diferenciado de liberdade de expressão, criação e incentivo às múltiplas formas de linguagem: visual, musical, plástica, gráfica. Nele, são realizadas atividades práticas que potencializam a criatividade e a busca por novos aprendizados. No Ateliê, além de tintas, lápis, luzes e sons, as crianças têm contato com elementos da natureza, como folhas, galhos, argila, entre outros, ampliando sua imaginação e repertório intelectual. Os sentidos ainda são trabalhados por meio de gelecas, espumas e aromas.

EDUCAÇÃO MUSICAL

Em nosso Colégio, acreditamos no potencial transformador e afetivo da música, que sensibiliza, encoraja e anima. Nas aulas especializadas de Educação Musical, as crianças vivenciam e expressam seus sentimentos por meio de diferentes gêneros musicais. As atividades promovem o desenvolvimento da concentração, da memória e da organização, além de impulsionar os sentidos, despertar emoções e estimular a criatividade. Por meio da música, a criança se apropria de valores, significações e símbolos que fazem parte de seu meio social e de sua cultura.

LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA

O uso de jogos, trilhas, brincadeiras e outras atividades lúdicas tornam a aprendizagem da Matemática mais dinâmica e efetiva, auxiliando as crianças a descobrirem os números e como utilizá-los de forma contextualizada, agregando valor à construção deste conhecimento. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico-matemático e outras habilidades.

PROJETOS PEDAGÓGICOS

Contemplando um currículo aberto e dinâmico, nossos projetos pedagógicos envolvem a escuta e a participação das crianças na escolha do tema das atividades, oportunizando a própria construção da aprendizagem de forma individual e coletiva. Desse modo, também estimulamos a criatividade, o protagonismo infantil, o levantamento de hipóteses, a resolução de problemas, a autonomia e a sociabilidade. Contemplando todas as áreas do conhecimento, os projetos possibilitam, por meio da investigação, aprender a estudar, a pesquisar, a procurar informações, a duvidar e a argumentar de forma significativa.

botao_site.png