ENSINO MÉDIO

Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

Nossa escola trabalha o protagonismo juvenil, fundamentado em valores de justiça, igualdade e humanização. Desse modo, contribuímos para a formação de líderes democráticos, descentralizadores, que saibam ouvir, tenham empatia, senso de justiça, empreendedorismo, espírito de equipe, fraternidade, união e solidariedade. Além de debates em sala de aula e projetos pedagógicos, os estudantes podem participar do Grêmio Estudantil e da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

PENSANDO NO FUTURO

Oportunizamos espaços de formação e construção do projeto de vida dos estudantes. Para os que cursam o último ano do Ensino Médio, é oferecida orientação profissional, bem como acompanhamento e aplicação de teste vocacional. Além disso, nossa Semana das Profissões aproxima os estudantes dos aspectos que envolvem as diferentes áreas profissionais.

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Os estudantes são desafiados a propor e participar de espaços de apresentação e troca de experiências, tendo como foco a defesa de projetos científicos construídos ao longo do ano letivo nas diferentes áreas do conhecimento. Assim como no Ensino Fundamental, a exposição dos trabalhos é realizada interna e externamente.

SISTEMA MARISTA DE AVALIAÇÃO (Sima)

Com o objetivo de identificar e trabalhar oportunidades de melhoria, o Colégio conta com o Sistema Marista de Avaliação (Sima), primeira avaliação em larga escala realizada em escolas particulares do Brasil, que verifica o processo educacional como um todo, com testes e questionários que detalham o perfil do estudante e dos educadores.