ENSINO FUNDAMENTAL

1º A 5º ANO

Aprender por inteiro é ser cidadão

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

ACOLHIDA MARISTA

Os novos estudantes e suas famílias recebem todo o auxílio e acompanhamento a partir do primeiro contato com a escola. São realizadas reuniões de acolhida, pesquisa de satisfação, aulas de alinhamento conceitual para as crianças e encontros de integração para pais e filhos. Tudo isso contribui para a formação de vínculos em uma relação de diálogo, bem-estar e harmonia.

FORMAÇÃO HUMANA

Nosso propósito é promover dinâmicas e experiências de reflexão sobre temáticas que abordem questões baseadas nos valores humano-cristãos. As atividades propostas também contribuem para o processo de motivação, construção da autoestima e fortalecimento interior dos estudantes, bem como para o incentivo a atitudes de liderança e de autocontrole emocional.

HÁBITOS DE ESTUDOS

O projeto tem como objetivos orientar o estudante a descobrir a melhor maneira para construir seus conhecimentos e de mostrar a importância de manter uma rotina diária de estudo. As turmas recebem materiais de apoio e participam de atividades de orientação para a organização do cotidiano escolar, além de vivenciarem a testagem de diferentes tipos de aprendizagem.

ROBÓTICA EDUCACIONAL

Nas aulas de Robótica Educacional, são distribuídas peças de montar que permitem às crianças criar e executar diferentes atividades estimulantes e adequadas à socialização, à participação ativa e à aprendizagem efetiva. O estudante também é incentivado a realizar experiências de ensaio e erro, bem como a analisar e criar soluções, sempre aprendendo de forma lúdica e prazerosa.