ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO

No início do ano, as crianças e os pais participam de atividades de integração e adaptação escolar. O objetivo é proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em estímulos. Dessa forma, contribuímos para a formação de vínculos entre estudantes, professores e famílias, bem como possibilitamos o reconhecimento dos espaços físicos da nossa escola.

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

A escola busca orientar os estudantes e as famílias sobre a importância de uma alimentação balanceada. Uma nutricionista sugere o cardápio e acompanha o desenvolvimento da criança, fazendo a medição de peso e altura. Também são realizadas atividades lúdicas que incentivam a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

APRENDER BRINCANDO

As crianças vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo. As atividades e os projetos ocorrem em diversos ambientes, incluindo o Parque Infantil e os Laboratórios de Aprendizagem. Um deles é o de Robótica Educacional, que permite a realização de experiências e a construção do aprendizado de forma lúdica.

APRENDIZADOS NA LÍNGUA INGLESA

Em nossa proposta pedagógica, contemplamos o estudo da Língua Inglesa em todas as etapas da Educação Infantil. O objetivo é possibilitar a construção do conhecimento no idioma a partir dos projetos desenvolvidos pelas turmas. O estímulo ao aprendizado também ocorre por meio de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos.