ENSINO MÉDIO

Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

O Grêmio Estudantil incentiva a formação de lideranças e contempla a realização de atividades culturais, esportivas e comunitárias. Já a Pastoral Juvenil Marista (PJM) trabalha o protagonismo dos jovens por meio da socialização e da construção da consciência crítica. Há também o nosso Grupo de Voluntariado, que realiza ações solidárias junto à comunidade.

DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA

O exercício da cidadania faz parte do cotidiano escolar. Na sala de aula e em outros ambientes, realizamos debates, leituras, momentos de formação e atividades que incentivam a construção do pensamento crítico e a troca de opiniões. Desse modo, o estudante é incentivado a refletir e propor soluções para demandas sociais, tornando-se consciente de seu papel na sociedade.

HÁBITOS DE ESTUDO

Este projeto auxilia o estudante a criar sua própria rotina de aprendizagem, sistematizando a importância da complementação das lições escolares, da administração do tempo de estudos e pesquisas. Os estudantes recebem material personalizado que ajuda a facilitar a organização na rotina semanal na escola.

PENSANDO NO FUTURO

Por meio de palestras com profissionais e eventos direcionados, o Projeto de Orientação Profissional incentiva o estudante a refletir sobre seus desafios futuros e sua carreira. Atividades voltadas para liderança, iniciação científica e participação em olimpíadas nacionais em diversas áreas do conhecimento garantem uma formação complementar à preparação para o Enem e vestibulares.