Inscrições e Matrículas

Colégio Marista João Paulo II | Brasília

Educação Infantil

Quando as famílias confiam a nós a educação de seus filhos, assumimos um compromisso conjunto. Afinal, a proposta marista valoriza o cuidado e o desenvolvimento pedagógico do estudante.

Em especial, nesta fase, buscamos a formação integral da criança, contribuindo com a ação educativa da família e da comunidade. As atividades visam à socialização, à autonomia, à cooperação e à solidariedade, tudo isso em um clima saudável, em que as potencialidades são desenvolvidas com brincadeiras, trocas e vivências.

Projeto Interdisciplinar
Com trabalho baseado na pedagogia de projetos, os estudantes são envolvidos em pesquisas para a construção do conhecimento a partir de temas relevantes para a faixa etária.

Robótica Educacional
O projeto Lego Zoom reúne tecnologia e trabalho em equipe, a fim de envolver os estudantes em atividades dinâmicas que desenvolvam o raciocínio lógico e a criatividade.

Vida e Saúde
A educação ambiental e nutricional são incentivadas por meio de atividades práticas e cotidianas.

Formação Marista
Fortalece as relações interpessoais, o protagonismo, a cidadania, a fim de evangelizar por meio dos valores cristãos e da espiritualidade marista.

Literatura com Arte
Possibilita ao estudante ter maior contato com o texto literário, dividindo com a família a responsabilidade pela formação de um bom leitor. Além disso, os estudantes participam da Hora do Conto e têm, em cada sala de aula, uma minibiblioteca.