Inscrições e Matrículas

Pré-inscrição 2020

Orientações e requisitos

Inscrição online
A pré - inscrição online garante mais agilidade e comodidade, pois pode ser realizado no horário e local mais conveniente para as famílias. Basta preencher o formulário abaixo, seguindo cada uma das etapas. Ao finalizar o processo, você poderá imprimir o comprovante de inscrição. Brevemente, a Central de Relacionamento entrará em contato para confirmar o agendamento da visita ao Colégio.

Inscrição presencial
A inscrição também pode ser feita na escola, das 7h30 às 18h30. Nesse caso, a realização da visita à escola pode ocorrer no mesmo dia.

Mais informações
Em caso de dúvidas ou para saber mais informações sobre o processo de inscrição e matrícula, ligue para a Central de Relacionamento, pelos telefones (61) 3426.4611 ou 3426.4612, ou, ainda, entre em contato pelo Whatsapp (61) 99381-7671.

Etapas para matrícula

1. Pré-inscrição
Pode ser feita online pelo site (colegiomarista.org.br/matricula/joaopauloii) ou presencialmente.

2. Visitação
Após a pré-inscrição, os pais ou responsáveis são convidados a visitar a escola, preferencialmente acompanhados do candidato, para conhecerem os espaços do colégio e a proposta pedagógica.

3. Entrevista com estudante e família
Etapa obrigatória. Os responsáveis devem acompanhar o candidato e trazer parecer descritivo ou boletim escolar (quando o estudante está em transferência). Pode ser agendada no mesmo dia da visita se houver horários disponíveis.

5. Matrícula
A efetivação ocorre mediante assinatura do Contrato de Serviços Educacionais e a compensação do pagamento da primeira parcela da anuidade.

Obs: Os interessados nas atividades extraclasses do Turno Integral Marista podem efetivar a matrícula no mesmo período da matrícula regular.

·        Nível 1: com 3 anos completos

·        Nível 2: com 4 anos completos

·        Nível 3: com 5 anos completos

·        1º ano com 6 anos completos

Documentação necessária para efetivação da matrícula

• Cópia da certidão de nascimento e/ou RG (se tiver);
  • Cópia do RG e CPF para estudantes do Ensino Médio;
  • Cópia do RG e CPF do responsável financeiro
  • Declaração de escolaridade, provisoriamente cursando, para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio;
  • Histórico Escolar (deverá ser entregue até o primeiro dia do ano letivo);
  • Cópia do cartão de vacina;
  • Declaração médica da tipagem sanguínea e fator RH do estudante;
  • Cópia do comprovante de residência.

Observação: Os documentos devem ser entregues no dia da Inscrição.

Documento necessário para a entrevista

• Boletim do aluno e/ou parecer descritivo

Preenchimento obrigatório para todos os campos sinalizados com *.

Dados da vaga
Tem interesse por turno integral?*
Dados do(a) candidato(a)
Dados do(a) Responsável
Nos últimos três meses, onde você viu publicidade sobre o colégio?*
Outdoor
Jornal
Televisão
Rádio
Outros

O cadastro no formulário acima não garante a vaga em nosso colégio, no turno regular e/ou no turno integral.