ENSINO MÉDIO

Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

Nossa proposta pedagógica alia a formação integral à excelência acadêmica. Oportunizamos espaços de aprendizagem com vivências de valores humano-cristãos integrados aos conteúdos, que, uma vez assimilados pelo estudante, contribuirão para que desenvolva um projeto de vida pautado na ética, na solidariedade, no respeito ao ambiente e na valorização da vida.

PREPARAÇÃO PARA EXAMES EXTERNOS

Simulados, aulões interdisciplinares com educadores de diferentes componentes curriculares, resolução de situações-problema, avaliações por área de conhecimento, entre outras atividades contribuem para o sucesso dos estudantes nos exames externos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

HIGH SCHOOL MARISTA

Em parceria com a Way American School, oferecemos a oportunidade de escolarização no currículo estadunidense. Os estudantes maristas cursam o currículo oficial norte-americano no Colégio, com professores nativos e certificados pelo governo dos Estados Unidos, obtendo simultaneamente o diploma de Ensino Médio brasileiro e High School americano, com a qualidade da certificação AdvancED.

SIMULAÇÃO INTERNA

A Simulação Interna do Marista João Paulo II (Simjopa), protagonizada pelos jovens, simula sessões de organismos nacionais e internacionais, nas quais são debatidos temas de relevância local, nacional e mundial. Nas simulações, os estudantes ampliam os horizontes de aprendizagem, utilizam o diálogo na solução de problemas e exercitam a cidadania.