ENSINO FUNDAMENTAL

1º A 5º ANO

Aprender por inteiro é ser cidadão

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

ALFABETIZAÇÃO

A alfabetização é realizada por meio de diversos gêneros textuais, levando em conta o meio no qual a criança está inserida e valorizando a comunicação e o protagonismo. Ao desenvolver atividades que vão além da leitura e da escrita em sala de aula, os estudantes alcançam habilidades de interpretação e produção criativa, que agregam múltiplos valores e significados.

CONHECIMENTO INTEGRADO

Nossa proposta pedagógica tem como propósito formar cidadãos competentes para atuar no mundo, superando o isolamento dos componentes curriculares e passando a integrá-los. Para tanto, utilizamos a metodologia de sequências didáticas, em que o estudante é incentivado a resolver situações-problema, empregando os conteúdos provenientes das diversas áreas do conhecimento.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Nas aulas e atividades de Educação Financeira, incentivamos o estudante a pensar de forma empreendedora, compreendendo a importância de tratar da gestão de recursos com planejamento e sustentabilidade. A construção dessas aprendizagens também contribui para o desenvolvimento da cidadania e da consciência global.

FORMAÇÃO DO LEITOR

O estudante tem a oportunidade de vivenciar o protagonismo por meio de projetos e práticas pedagógicas que envolvem a leitura. Assim, tem contato com diversos gêneros e repertórios, ampliando seu conhecimento e sua compreensão sobre a Literatura. O encantamento e o prazer pela leitura são estimulados no dia a dia e também envolvem a participação da família.