EDUCAÇÃO INFANTIL

Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

PRÁTICAS E DESCOBERTAS

A investigação ocorre por meio de metodologias que favorecem a interação entre a criança e os objetos pesquisados. As práticas acontecem em diversos ambientes, tais como: horta, bosque, pátios e Chácara Pequi. Assim, promovemos a criatividade, a liberdade de expressão e a convivência.

FORMAÇÃO DO LEITOR

No contato com a leitura, a criança tem a oportunidade de vivenciar a fantasia, o encantamento e a emoção. Com esse propósito, desenvolvemos projetos e atividades que ampliam os repertórios simbólicos e estimulam a criatividade, a imaginação, a representação e o protagonismo infantil.

MÚLTIPLAS LINGUAGENS

Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na importância de realizar projetos e atividades em que as crianças possam criar e recriar. Para tanto, são trabalhadas as múltiplas linguagens (corporal, escrita, matemática, tecnológica, plástica e musical), contribuindo para o desenvolvimento integral.

PEDAGOGIAS DE PROJETOS

Essa metodologia estimula o protagonismo e desafia, desde cedo, o estudante a pensar em temas relevantes, a refletir e a indagar a realidade, aprendendo com o contexto em que está inserido. As crianças também são incentivadas a propor soluções e hipóteses para situações-problema. Tudo isso ocorre de forma lúdica e integrada.