ENSINO MÉDIO

Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

Autonomia e protagonismo são pilares importantes da educação integral. Nesse sentido, os professores incentivam o diálogo entre os estudantes, incentivando a formação de opinião e o pensamento crítico. A construção de liderança também é estimulada através da participação em grupos, como o Grêmio Estudantil, o Voluntariado e a Pastoral Juvenil Marista (PJM).

LIVING ENGLISH

Com um método de ensino baseado na habilidade de comunicação, as aulas de Língua Inglesa acontecem em ambientes diferenciados, apoiando-se em um material didático especializado e com turmas reduzidas. Ao final do Ensino Médio, os estudantes realizam o teste de proficiência do Toefl e recebem o certificado com o seu nível de domínio do idioma.

PENSANDO NO FUTURO

São desenvolvidas diversas atividades voltadas para o Enem e vestibulares, com materiais didáticos específicos, simulados e aulões. A preparação também inclui orientação profissional, palestras, debates e oficinas especiais que envolvem hábitos de estudo, dicas sobre as avaliações, critérios de correção e estrutura das provas. Além disso, os estudantes realizam pesquisas para projetos de iniciação científica elaborados por área do conhecimento, sendo incentivados a participar de salões e congressos.

METODOLOGIA E ESPAÇOS INOVADORES

Devido à carga horária ampliada no Ensino Médio, a metodologia de ensino e os ambientes tornam-se aliados para um maior aproveitamento escolar. O conteúdo é trabalhado de forma interdisciplinar, por área do conhecimento, envolvendo a problematização de temas e as soluções propostas pelos estudantes. As salas de aula são equipadas com tecnologia de ponta, como Apple TVs, Ipad (para professores), lousas digitais e sistema de som, qualificando o processo de ensino e aprendizagem.