Navegar para Cima

Segurança – Marista Assunção

Várias iniciativas garantem o bem-estar e a segurança da comunidade educativa. Conheça nossas principais práticas e ações:

Marista virtual App

O Marista Virtual App permite aos responsáveis acompanharem de perto a vida escolar do estudante, recebendo notificações em casos de atrasos ou saídas antecipadas, além de permitir o acesso a serviços como segunda via de boleto, acompanhamento de boletins, notícias, entre outros. Saiba mais clicando aqui.

Monitoramento interno

Sistema de monitoramento e segurança, com visualização das imagens capturadas pelas câmeras por meio da intranet (rede de dados interna). São câmeras localizadas em locais estratégicos da escola.

Portaria 24h

Segurança 24 horas, com monitoramento das dependências do Colégio, inclusive, durante a noite, nos finais de semana e em feriados.

Controle de entrada e saída

Nossos estudantes devem sempre portar seu cartão de acesso para entrar nas dependências do Colégio. Além disso, o acesso familiar também conta com identificação via cartão exclusivo para familiares. Nossa recepção e portaria acompanha o fluxo de entrada e saída dos estudantes e visitantes.

Uniforme

O uso do uniforme é obrigatório para todos os níveis de ensino. O mesmo é utilizado para a segurança dos estudantes, facilitando sua identificação.

Área de embarque/desembarque

Contamos com área de embarque e desembarque exclusiva no estacionamento interno.

Seguro educacional

Benefício que assegura a proteção escolar, assistência médica em caso de acidentes com o estudante durante as atividades escolares.

Assistentes de convivência

Educadores orientados para assistir à comunidade educativa no que for necessário, além de circular em locais estratégicos para garantir a segurança do Colégio, nas entradas, saídas e intervalos.

Treinamento de Primeiros Socorros e de Segurança

Sempre capacitamos os nossos educadores no curso de Primeiros Socorros, promovido pelo Marista Brasil, em parceria com a PUCRS. Com o total de 20 horas de capacitação, sendo 12 de aulas teóricas em educação à distância (EAD) e oito de capacitação presencial, o curso aborda os seguintes conteúdos: Prevenção de acidentes; Acidentes com animais peçonhentos; Afogamento; Atendimento inicial a vítimas de trauma; Emergências Clínicas: asfixia, ferimentos, intoxicação, hipotensão, hipoglicemia, hiperglicemia, desmaios, AVC, lesões, imobilizações, queimaduras, sinais vitais e suporte básico para vida. Promovemos também formações que envolvem segurança e assim como situações emergenciais como incêndios e invasões.

Armários internos

Disponibilizamos para aluguel armários internos para os nossos estudantes dos Anos Iniciais ao Ensino Médio.

Programa Vida Segura

O Programa Vida Segura, cujo objetivo é fomentar a cultura da segurança nos Colégios e Unidades Sociais do Marista Brasil, cuida e protege a vida de todos os que frequentam os nossos espaços. Os simulados de evacuação integram um dos cinco eixos norteadores do programa. Eles representam, realistica​mente, uma situação de risco na edificação, fazendo com que todas as pessoas que nela estejam siga​m os mesmos passos que devem ser percorridos em um caso real. É um treinamento prático, a fim de preparar a todos para uma situação de sinistro e emergência. Saiba mais clicando aqui.

Botão Matriculas Abertas_37px altura_Prancheta 1 cópia 2.png