Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

​​A primeira etapa do Ensino Fundamental traz consigo uma série de novas aprendizagens e desafios. A educação marista acompanha de perto esse processo fundamental para o fortalecimento dos vínculos em família, laços de solidariedade e do respeito mútuo.
É nessa fase da vida escolar que o estudante amplia seus valores, compreendendo sua função enquanto cidadão responsável pelo meio em que vive. Essa aprendizagem ocorre de forma lúdica e envolvente, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio e da pesquisa.

Conheça alguns dos diferenciais dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental:

Vivências Bilíngues

Em parceria com a Systemic Bilingual, oferecemos vivências diárias de imersão na língua inglesa, em que os estudantes aprendem o segundo idioma de forma mais efetiva, pois o foco está no domínio do conteúdo como um todo e não apenas na língua em si. Nos Anos Iniciais, o programa é oferecido de forma curricular.

Plataformas digitais
Através do uso de plataformas digitais, os estudantes e famílias têm acesso a conteúdos exclusivos que complementam o trabalho em sala de aula. Além disso, as ferramentas utilizadas auxiliam na mediação do processo de ensino e aprendizado dos estudantes e aproximam as famílias da rotina escolar. Algumas das plataformas utilizadas são a Matific, Elefante Letrado, Office 365 e Marista Virtual.

Iniciação Científica: Mostra do Saber

O estímulo à pesquisa tem continuidade nos Anos Iniciais desenvolvendo habilidades como a investigação, experimentação e troca de saberes. As curiosidades e os questionamentos dos estudantes são o alicerce para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa, os quais buscam proporcionar oportunidades de construção e aprofundamento dos conhecimentos.

Hábitos de estudo

Desde cedo, o projeto Hábitos de Estudo auxilia o estudante a criar sua própria rotina de aprendizagem dentro e fora de sala de aula. A cada etapa, os professores e o Serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolvem ações, identificando estratégias para melhorar o desempenho escolar.​

Educação Tecnológica

Apostamos na tecnologia como aliada ao aprendizado, gerando novas formas de conhecer e se relacionar. Para isso, contamos com o programa Zoom – Educação Tecnológica no currículo escolar. Nestas aulas, os estudantes desenvolvem o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de solucionar problemas de forma colaborativa.

botao_site.png