EDUCAÇÃO INFANTIL

Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

ADAPTAÇÃO E ACOLHIDA

Respeitando o tempo de cada criança, desenvolvemos iniciativas que estimulam a sua confiança em permanecer no ambiente escolar. Esse trabalho envolve a formação de vínculos com as famílias por meio do nosso jeito de acolher. Durante o período de adaptação, também oferecemos um espaço na escola para que os pais possam acompanhar de perto esse processo.

FAMÍLIA E ESCOLA JUNTAS

Em parceria com as famílias, o Colégio atua como mediador e colaborador na construção de laços afetivos, valores humanos e conhecimentos. Desse modo, é constante o incentivo à participação dos pais nos encontros, palestras, reuniões, projetos pedagógicos, como a Multifeira, e eventos escolares, como o Piquenique da Família.

APRENDER BRINCANDO

Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Por isso, nossos espaços são pensados e organizados para proporcionar aos estudantes momentos que incentivam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo.

INCENTIVANDO A LEITURA

O incentivo à leitura começa ainda na Educação Infantil, para que esta se torne um hábito agradável e desafiante. Ao longo do ano letivo, promovemos projetos literários, hora do conto, visitas à Biblioteca Infantil, brincadeiras com versos e rimas, entre outras atividades que contribuem para a formação do leitor.